Certificados

Certificado de Qualificação e Certificado Oficial

Acreditamos que depois de estudar a distância, dedicar-se e adquirir mais conhecimento você mereça um documento que comprove seu esforço. Por esse motivo, todos os cursos profissionalizantes do IUB emitem certificado de qualificação profissional.

Para o Supletivo Oficial e cursos técnicos você receberá o Certificado oficial, para os cursos profissionalizantes será emitido o Certificado de qualificação profissional.

Para os Cursos Profissionalizantes:



Certificado Simples:
Ao concluir um dos nossos cursos profissionalizantes e alcançar uma nota mínima 5.0 no exame final, você terá direito ao Certificado Simples do Instituto Universal Brasileiro. 
Eles são bem aceitos no mercado de trabalho, ajudam a melhorar seu currículo profissional e comprovam seu empenho em se especializar. 
Você tem direito ao certificado simples que será enviado para sua residência sem custos adicionais.


Certificado de Honra:
O Certificado de Honra possui um formato diferenciado e é ideal para você que deseja expor sua conquista na parede. Para obtê-lo você deverá pagar uma pequena taxa.
Se você é nosso ex-aluno e gostaria de adquirir o Certificado de Honra, basta solicitá-lo pelo e-mail suporte@institutouniversal.com.br e informar seu nome completo, curso e número de matrícula.
Observação: Os cursos Profissionalizantes por nós ministrados, são enquadrados como Curso de Qualificação Profissional. Dessa forma, não se faz nenhuma exigência do futuro aluno, quanto a seu grau de escolaridade (não há exigência de nenhum pré-requisito), por ocasião da matrícula. Devido a esta característica do curso, o CERTIFICADO DE CONCLUSÃO expedido não dá direito ao aluno de prosseguir seus estudos em nível superior, nem de registrá-lo no MEC ou CREA, ou em outros órgãos de ensino, como, aliás, consta no verso do próprio CERTFICADO.

Para os Cursos Técnicos

Diploma Oficial:
Nossos cursos técnicos possuem Diploma Oficial e são credenciados pelo Conselho Estadual da Educação de São Paulo (CEE-SP) com validade em todo o país. O Curso Técnico em Transações Imobiliárias - TTI dá direito ao registro no CRECI e o de Secretariado ao SRTE.
Para conquistar seu Diploma Oficial, você deverá realizar os exames finais presenciais em um de nossos centros de ensino em São Paulo/SP e alcançar a nota mínima 5,0.

Para os Supletivos Oficiais

Certificado Oficial:
Nossos cursos de Supletivos Oficiais possuem Certificado Oficial credenciado pelo Conselho Estadual da Educação de São Paulo (CEE-SP) com validade em todo o país. Com ele você poderá comprovar sua escolaridade onde for necessário e dar continuidade aos seus estudos de nível superior.
Para conquistar seu Certificado Oficial, você deverá realizar os exames finais presenciais em um de nossos centros de ensino em São Paulo/SP e alcançar a nota mínima 5,0.