Menu

Passe o mouse para ampliar a imagem

Escolha e matricule-se já!
  • Escolha a forma de pagamento

Cartão de Crédito, receberá o curso de acordo com o PLANO DE AULAS, seu curso será enviado através dos Correios para o endereço cadastrado. (Com exceção da opção ONLINE).

APROVEITE ESTA PROMOÇÃO DE 20% DE DESCONTO, POR TEMPO LIMITADO

Boleto Bancário, enviaremos o curso somente após a confirmação do pagamento do boleto, poderá escolher o pagamento à vista ou parcelado (com juros), e receberá o curso de acordo com o PLANO DE AULAS, seu curso será enviado através dos Correios para o endereço cadastrado. (com exceção da opção ONLINE). Para visualização e impressão do boleto bancário, deverá finalizar a sua matrícula (compra).

APROVEITE ESTA PROMOÇÃO DE 20% DE DESCONTO, POR TEMPO LIMITADO

Pagamento na Entrega, somente efetuará o pagamento na retirada de seu Curso nos Correios, mais comodidade e confiança para você. Poderá escolher o pagamento a vista ou parcelado, e receberá o curso de acordo com o Plano de Aulas, com exceção na opção dos Cursos Online e/ou Videoaulas. Seu curso será enviado através dos Correios

De: R$ 90,00Por: R$ 72,00ou X de

Economia de R$ 18,00

Matrícula


Conteúdo

Titulo ConteúdoIUB - Curso a distância do básico ao avançado
HTML Conteúdo
  • Notação de acordes
  • O Alaúde, Afinação por Uníssonos
  • Dedilhado
  • Afinação
  • Duração das notas e o ritmo
  • Treinamento rítmico
  • Combinação de valores
  • Tons e semitons
  • As notas no braço do Violão
  • O Acorde de sétima diminuta
  • As Cifras da harmonia clássica
  • Ornamentação ou notas de adorno
  • Mordentes
  • Padrão nas quatro cordas mais graves
  • O Duo de violões Duo I, Duo II
  • Como tocar intervalos no violão
  • Sequências cromáticas fundamental no baixo
  • Padrão com fundamental no baixo
  • O Ajuste da guitarra elétrica, resumo das ligações
  • Ação, afinação e cordas
  • Técnicas de tocar e de improviso
  • Álbum de músicas
Botão conteúdo programáticoConfira o conteúdo programático do curso
HTML Popup Conteúdo ProgramáticoAula 01

Esboço histórico do violão e de sua música
Violão ou Guitarra? - Notação musical, diagrama das mãos
O corpo humano e sua relação com o instrumento
Aula complementar - Pentagrama e Bracinho
Notação de acordes, dedilhados e batida
Os acordes nos bracinhos
Afinação, as cordas soltas
Dicas para afinação

Aula 02

O alaúde, afinação por uníssonos, duração das notas e o ritmo
Treinamento rítmico
Vamos tocar violão? Vamos recordar
Sequências de acordes
Que tal cantar um pouco?
Vocabulário do violão
Pequeno dicionário de música

Aula 03

As primeiras guitarras
A vihuela
A música de vihuela
Combinação de valores
As notas no violão
As notas no braço do violão
Como conservar seu violão, limpeza e outros cuidados

Aula 04

O violão no século XVII
Luis XIV e o violão
O semitom no violão
O tom
O sustenido
Métrica musical
Valores relativos

Aula 05

O Século XVIII e a sexta corda
A escala diatônica- Os tons
Graus da escala
As escalas com sustenidos
Escala e tom
Ordem dos sustenidos

Aula 06

O século de ouro
Claves - Altura absoluta dos sons
Notação literal das oitavas
Arpejos e notas simultâneas
Duas notas simultâneas em cordas contíguas
Sequências com novos acordes

Aula 07

O Século XIX ou "O século de ouro"
Mauro Giuliani, Vamos cantar?

Aula 08

O Século XIX ou "O século de ouro" - Fernando Sor
Cordas,
Materiais
Espessuras
Defeitos
Dualidade
Frequência da troca
Desgaste normal
Como trocar as cordas
Escalas com Bemóis
A ordem dos Bemóis
Como conhecer o tom
Enarmonia
Escalas enarmônicas
Acentuação métrica
Contratempo
A escala de sol maior

Aula 09

O século de ouro - Dionísio Aguado
O Temperamento Igual
Conceito de posição no violão
O tom de ré maior
Intervalos
Como classifica intervalos
Inversão de intervalos
Estilos de acompanhamento
Métrica musical - Compassos compostos

Aula 10

O século de ouro - Fernando Carulli
O modo menor,
Escalas relativas
Consonâncias e dissonâncias
Como tocar intervalos no violão
Guia para as notas da quinta posição

Aula 11

O século de ouro - Matteo Carcassi
Equíssonos
Casos em que se usam os equíssonos
Mais informações sobre os Sons,
A série harmônica
Os harmônicos no violão
Harmônicos claros
Rotação dos harmônicos

Aula 12

O século de ouro - Napoleão Coste
Os acordes de três notas (Tríades)
O acorde perfeito maior
O acorde perfeito menor
Inversão,
A cifra,
Duplicação de notas
Veja como fica a escala harmonizada nos diagramas
Teoria e prática do acompanhamento, o acorde perfeito maior e suas inversões

Aula 13

O século de ouro - Antonio Torres
O acorde perfeito menor em sucessão cromática
Sequências com as três formas do acorde perfeito menor
Métrica musical

Aula 14

O século de ouro - outros nomes
A sequencia dominante tônica
O acorde perfeito maior nas quatro primeiras cordas
Prática das inversões
Toque: progressão cíclica
Mudanças de posição

Aula 15

O fim do século de ouro, progressão em arpejos
A técnica dos sons ligados
Ligados ascendentes
Ligados descendentes
Prática de ligados

Aula 16

O renascimento - Francisco Tárrega
Acordes maiores nas quatro cordas centrais
Fundamental no baixo, terça no baixo
Quinta no baixo
Prática das inversões
Toque: progressão cíclica
Mudanças de posição
Estudo das escalas

Aula 17

O renascimento - Francisco Tárrega
Acordes maiores e menores nas cinco primeiras cordas
Sequências cromáticas fundamental no baixo
Quinta no baixo
Fundamenta no baixo (tons menores)
Acordes maiores e menores nas seis cordas
Padrões menores
Padrão maior com fundamental no baixo
Padrão maior com quinta no baixo
Padrão menor com fundamental no baixo
Padrão menor com quinta no baixo
Os ligados de três notas
Estudo de ligados
Prática de escalas
Escala de do menor melódica (Relativa da Mi Bemol Maior)
Escala de do sustenido menor melódica (Relativa de Mi Maior)
Escala de Re Menor Melódica (Relativa de Fá Maior)
Escala de Re Sustenido Menor Melódica (Relativa de Fá Sustenido Maior)

Aula 18

O renascimento - A escola de Tárrega
Estudos sobre acordes de sétima
Os acordes de sétima,
Acordes de quatro sons ou tétrades
O acorde de sétima de dominante
Resolução das inversões
Acorde sétima de dominante nas 4 primeiras cordas
Seqüências cromáticas do acorde de sétima e suas inversões

Aula 19

O século XX - o ambiente histórico e cultural
O acorde de sétima de dominante nas cinco primeiras cordas
Escalas diatônicas
Escalas de sol maior
Escala de lá maior
Escala de si maior
Escala de fá sustenido maior
Escala de lá bemol
Escala de si bemol maior

Aula 20

O século XX - o ambiente musical
Psicologia do violonista
O acorde de sétima de dominante nas quatro cordas centrais
Padrão com fundamental no baixo
Padrão com terça no baixo
Padrão com quinta no baixo
Padrão com sétima no baixo
Fundamental no baixo
Terça no baixo
Quinta no baixo
Sétima no baixo
A partir do padrão com fundamental no baixo
Padrão com terça no baixo
Padrão com quinta no baixo
Padrão com sétima no baixo
Estudos sobre acordes de sétima de dominante nas quatro cordas centrais
Estudo sobre acordes de sétima de dominante

Aula 21

O acorde de sétima diminuta
As cifras da harmonia clássica
Resolução
Modulação
Prática do acorde de sétima diminuta
Nas 4 primeiras cordas
Nas 4 primeiras centrais
Nas 4 cordas graves
Sequências cromáticas com o padrão nas 4 primeiras cordas
Com o padrão nas 4 cordas centrais
Com o padrão nas 4 cordas mais graves
Estudos sobre o acorde de sétima diminuta
Escala de lá menor melódica
As escalas diatônicas
Escalas menores com três oitavas
Escala de fá menor melódica
Escala de fá sustenido menor melódica
Escala de sol menor melódica
Escala de sol sustenido menor melódica

Aula 22

O século XX - os discípulos de Tárrega
O acorde de sétima de dominante nas seis cordas
Fundamental no baixo
Terça no baixo
Quinta no baixo
Quinta no baixo
Sétima no baixo
Sequencias cromáticas
O trêmulo
Prática de trêmulo
Estudo em trêmulo
Prática de arpejos

Aula 23

O renascimento - Emílio Pujol e a "Escuela Razonada de lá guitarra"
Teoria e prática do acompanhamento - o acorde de sétima maior
Nas quatro primeiras cordas,
Outra forma nas quatro primeiras cordas
Nas quatro cordas centrais
Nas quatro cordas mais graves
Nas cinco primeiras cordas
Nas seis cordas, o acorde de sétima menor
Padrão nas quatro primeiras cordas
Padrão nas quatro cordas centrais
Padrão nas quatro cordas mais graves
O duo de violões duo I, duo II
Padrão nas cinco primeiras cordas
Padrão nas seis cordas
O padrão seguinte, apesar de irregular, é muito usado
Ornamentação ou notas de adorno, mordentes

Aula 24

Andrés Segovia: o Anti-Mito
As escalas diatônicas
Dedilhados alternativos para as escalas de menor e si bemol menor
Escala de si bemol modo menor

Aula 25

Andrés Segovia: o Anti-Mito II a opinião de Domingo Prat
Os acordes de cinco sons ou acordes de nona
O acorde de nona maior de dominante
O acorde de nona menor de dominante
Resolução dos acordes de nona de dominante, cifragem
A eliminação da quinta, o padrão nas quatro cordas mais graves
Prática dos acordes de nona maior e menor de dominante
Padrão nas quatro primeiras cordas
Padrão nas quatro cordas centrais
Padrões do acorde de nona menor de dominante
Padrão nas quatro primeiras cordas
Padrão nas quatro cordas centrais
Padrão nas quatro cordas mais graves
O duo de violões duo I, duo II

Aula 26

Andrés Segovia - o Anti Mito III
Andrés Segovia e Heitor Villa-Lobos
Segovia e as cordas de náilon
Lição de Carcassi
Dionísio aguado e os exercícios de ligados

Aula 27

Andrés Segóvia : o anti-mito IV, o som de Segovia
Andrés Segóvia e o público brasileiro
O trio de violões
Um estudo de Carcassi

Aula 28

O violão brasileiro
A revista o violão
Um pouco de literatura
Os acordes além da nona
O acorde de décima-primeira
As pestanas não convencionais
O estudo em trêmulo de Richard Pick

Aula 29

O violão no Brasil - II
A era da modinha, o violão
Os concertos, a época
Os recursos tímbricos
Modelo da série harmônica
As técnicas especiais
Timbres contrastantes
O pizzacato, o vibrado

Aula 30

Américo Jacomino - o canhoto
Os harmônicos oitavados
Ligados ininterruptos, cordas soltas
Campanelas
A interrupção do som
Efeitos de percussão

Aula 31

As imitações e outros efeitos
Rasgueado
Efeito de caixa
Tambor ou tarol

Aula 32

A guitarra elétrica
Como e porque surgiu o violão elétrico
O captador
Sistema simples de um só captador
Sistema universal de captadores duplo
Primeiros passos
Captador duplo
Sistemas de captadores
O amplificador

Aula 33

Os primeiros violões elétricos e seus problemas
O violão de jazz
Cuidados
Novas melodias

Aula 34

O amplificador II, operação do light-coupled isolador
Potência de amplificadores
Circuito "fuzz" tipo "gatilho"
Circuito "fuzz" tipo "diodo"

Aula 35

A guitarra base
Encadeamento melódico de acordes
Vamos tocar guitarra?

Aula 36

O ajuste da guitarra elétrica
Resumo das ligações
Ação
Afinação
Cordas
Técnicas de tocar
Técnicas de improviso

Aula 37

Álbum de músicas

Sobre o Curso

Titulo Sobre o CursoProfissionalize o artista que existe em você!
Html Sobre o CursoCom o Curso a distância de Violão e Guitarra você aprenderá de forma simples e descomplicada com apostilas impressas, CDs e vídeo-aulas em DVD as principais técnicas para tocar esses instrumentos.
Estude sobre notações de acordes, dedilhado, afinação, treinamento rítmico, combinação de valores, tons e semitons, notas no braço do violão, forma correta de segurar o violão e muito mais.

Faça sua matrícula e comece a tocar já!
Titulo Formato do CursoFormato do Curso
ApostiladoReceberá 36 apostilas no tamanho 21,0 x 28,0 cm com 576 páginas + 1 aula complementar com 08 páginas + 1 DVD físico ou link para acesso virtual+ 3 CDs físicos ou links para acesso virtual
Termos e Condições de Serviços

Contrato de Prestação de Serviços Educacionais



Por este instrumento de contrato, e na melhor forma de direito, entre as partes, justas e avençadas, de um lado o CONTRATANTE, ao final identificado o (a) aluno (a) de outro lado, o Instituto Universal Brasileiro Educação de Jovens e Adultos, CNPJ nº60.630.050/0001-84, com sede a Avenida Rio Branco, 781, Campos Elíseos – CEP: 01205-000, na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, mantenedor do Instituto Universal Brasileiro “Centro de Ensino Supletivo a Distância” do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Profissional Técnica de Nível Médio, doravante denominado ESCOLA, fica contratado que, por si e seus sucessores, se obrigam mutuamente, a respeitar e cumprir o que segue:

CLAÚSULA 1º - A ESCOLA prestará os seus serviços educacionais no período letivo de 12 meses para cursos impressos e 6 meses de acesso para cursos online para a Educação de Jovens e Adultos a Distância do Curso Profissionalizante Livre de acordo com seu planejamento pedagógico e educacional.

Parágrafo 1º - Ao firmar o presente contrato, o CONTRATANTE submete-se ao Regimento Escolar, as Normas Básicas de Atendimento, as Condições Gerais e às demais obrigações constantes na legislação aplicável à área de ensino e, ainda, às emanadas de outras fontes legais, desde que regulem supletivamente a matéria assumindo total responsabilidade pelos problemas advindos da inobservância.

Parágrafo 2º - A ESCOLA prestará serviços ao aluno: a) fornecimento de material pedagógico, conforme o plano de pagamento escolhido; b) consultoria para esclarecimento de dúvidas por e-mail ou correspondência, c) fornecimento de certificado de conclusão ao final do curso caso aprovado.

CLÁUSULA 2º - Em caso do CONTRATANTE não efetuar o pagamento da parcela na data de vencimento após o décimo dia útil, ficará constituído em mora, nos termos do Código Civil Brasileiro, passando o valor não pago, pois, a constituir dívida líquida e certa, cobrável por vias administrativas e/ou judicial. O valor devido será acrescido de multa de 2% (dois por cento) e de correção monetária de acordo com variação acumulada do IGPM/FGV, além de juros de 1% (um por cento) ao mês.

Parágrafo 1º - Se extinto o IGP/M/FGV, adotar-se-á, para corrigir a expressão monetária das parcelas mensais, o INPC/IBGE ou o IPC/FIPE ou, na falta destes, o índice que o governo adotar para corrigir seus créditos.

Parágrafo 2º - Em caso de inadimplência de cada parcela por prazo superior a 30 dias, fica ciente o CONTRATANTE que a ocorrência poderá ser levada a registro em Cadastro de Consumidor, previsto secção VI, do capítulo V do Código de Defesa do Consumidor. Nesse caso a ESCOLA poderá utilizar-se de serviços de empresas especializadas para efetuar a cobrança por via administrativa, cabendo ao CONTRATANTE arcar com as despesas decorrentes. Além disso, a ESCOLA poderá levar este contrato a protesto, com o consequente registro no Serviço Central de Proteção ao Crédito, além de utilizar-se dos recursos judiciais de cobrança em conformidade com as normas do Código Civil e do Código de Defesa do Consumidor.

Parágrafo 3º - A ESCOLA se reserva o direito de indeferir a renovação de matrícula de alunos inadimplentes.

CLÁUSULA 3º - Não estão incluídos neste contrato serviços opcionais de uso facultativo para o aluno, serviços especiais de reforço, transporte, segunda via de documentos, alimentação, estadia e o material de uso individual do aluno e despesas postais.

CLÁUSULA 4º - Em caso de desistência (abandono ou cancelamento), trancamento de matrícula, serão devidas e deverão ser pagas as parcelas mensais vencidas até a data do efetivo e formal desligamento, que será considerada como sendo a data do protocolo de requerimento de desligamento enviando e-mail com nome, curso e número de matrícula para o e-mail [email protected]

Parágrafo 1º - A desistência e a consequente rescisão deste contrato, somente terá eficácia se o CONTRATANTE formalizá-la mediante requerimento por escrito protocolizado na ESCOLA.

Parágrafo 2º - Será considerado afastado e terá suspensa sua matrícula, o aluno que deixar de acompanhar ou não efetuar seus pagamento da mensalidade no período consecutivo de 6 (seis) meses na ESCOLA. O Curso é pessoal e intransferível.

<>bCLÁUSULA 5º - A ESCOLA poderá rescindir o presente contrato a qualquer tempo, caso o cancelamento da matrícula do aluno ou o seu desligamento seja determinado em conformidade do Regimento Escolar.

CLÁUSULA 6º - A ESCOLA, livre de quaisquer ônus para com o CONTRATANTE/ALUNO, poderá utilizar-se de imagens deste, gravadas durante o processo pedagógico, para fins exclusivos de divulgação da ESCOLA e de suas atividades, podendo, para tanto, reproduzi-la ou divulga-la junto à internet, jornais, televisão e todos os demais meios de comunicação, públicos ou privados.

Parágrafo 1º - Os direitos oras cedidos poderão ser exercidos diretamente pela ESCOLA ou por seus licenciados, facultando ainda a sua cessão a empresas coligadas, sem qualquer limitação, nos mesmos moldes em que lhe foram cedidos.

Parágrafo 2º - Em nenhuma hipótese a imagem poderá ser utilizada de maneira contrária à moral, aos bons costumes ou à ordem pública.

CLÁUSULA 7º - O CONTRATANTE teve conhecimento prévio das cláusulas deste contrato e dos encargos fixados conforme determina a legislação e os aceita livremente, constituindo-se a celebração deste contrato na manifestação expressa de acordo e homologação das normas e dos valores fixados.

CLÁUSULA 8º - O descumprimento das condições do presente contrato por qualquer das partes desobriga a outra de sua observância.

CLÁUSULA 9º - Devolução – O CONTRATANTE poderá solicitar desistência e devolução do dinheiro no prazo de 07 dias úteis após o recebimento do material impresso ou do recebimento de dados de acesso ao AVA, para desistência do curso é necessário entrar em contato com a central do aluno no e-mail [email protected], dentro deste prazo previsto por lei e pelo Código de Defesa do Consumidor, passado os 07 dias úteis não será aceito pedidos de devoluções do valor investido.

CLÁUSULA 10º - O presente instrumento de contrato, que é recebido pelo CONTRATANTE, é firmado com base nos artigos 206, II e III e 209 da Constituição Federal, no Código Civil Brasileiro e no Código de Defesa do Consumidor, no que for aplicável, inclusive quanto a rescisão contratual por inadimplência, a qualquer tempo, e entrará em vigor com o simples deferimento da matrícula pela direção do estabelecimento.

Popup Veja Como Receber
Carga Horária420 Horas
CertificaçãoSimples ou de Honra. Saiba mais
Carteira de EstudantePossui carteira de estudante simples. Saiba mais

Hot Area

Hot Area

Faça Também

Carregando depoimentos...